sábado, 11 de outubro de 2008

Amarre o cadarço!

Hoje, na roda de capoeira, que acabou às 21 hs, rolou uma coisa interessante e que me fez pensar em outras. O ritmo foi composto totalmente por crianças e, comecei jogando com Marcelinho, um visitante que vai sempre em nossas rodas. Não vou entrar nos méritos do jogo, mas enquanto jogavamos, fui chamado ao "pé do berimbau" para ser avisado pelo gunga, que neste momento era tocado por Rafael,13, que o cadarço de meu sapato estava desamarrado. Bom, estava realmente desamarrado, mas eu pergunto a voces: por que o gunga chamaria alguem no "pé do berimbau quando este estivesse com o cadarço do seu sapato solto? Porque?Eu estava com um novo sapato, todo em couro branco, inclusive o cadarço, que era curto e nem sequer tocava no chão quando solto. O solado é de borracha de pneu. Comprei na linha verde, em um posto de gasolina a uns 100 km de Salvador, conhecido pelo pastel de carne que vende lá. Foi barato, mas o pisante tem estilo, é chique e resistente. Próprio para sextas feiras. Quando a pouco, comecei a escrever, a disposição era de dar a minha opinião sobre esse "porque?" Mas agora acho que poderiamos aumentar a nossa interatividade e voces leitores comentarem sobre isso antes. Topam? E, ampliando a pergunta: porque ou para que o berimbau chama alguem no "pé do berimbau"depois que o jogo já está acontecendo??

Nenhum comentário: