quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sexta Santa!

Camaradas, a Páscoa passou e, diferentemente das ultimas, deixou boas lembranças. Mais lembranças! Porque de fato o que a tornou especial desta vez foi, além do fato de ter ido para a cidade de Serrinha onde me criei, foi ter encontrado alguns velhos amigos que havia 30 anos que não os via. E aí já sabe né? Um verdadeiro mergulho no túnel do tempo, onde as lembranças vinham em turbilhão. Entre uma cerveja e outra, muitas histórias que já estavam no velho canto do esquecimento e que , pela palavra, foram catapultadas para o presente. Essas historias foram arejadas pela novidade deste encontro. Algumas das minhas, quase haviam me escapado, mas agora tenho certeza que estarão para sempre comigo. Outras ainda, emergirão da sombra do esquecimento quanto mais nos encontrarmos. A ultima vez que viajei na Páscoa foi há 4 anos para a mesma cidade. Naquela ocasião, convidei alguns discípulos para fazer essa viajem ao encontro do passado. Uma maneira de compartilhar com eles um pouco do meu passado. Um pequeno capítulo da historia da minha vida que pode indicar o porque de algumas coisas. Claro que nós mudamos em muitas coisas, mas algumas permanecem, principalmente às que dizem respeito aos valores. Êh Tempo Zará!

Nenhum comentário: