quarta-feira, 12 de maio de 2010

Trabalho de Classe!

 Na sexta feira, dia 7 de maio de 2010, fui chamado por estudantes da faculdade de Educação da UFBa para participar de uma atividade em sala de aula. Me convidaram e aceitei por que tenho interesse em falar para aquela plateia atras da plateia. Futuros professores! Se temos professores, pensemos em crianças então. Para alem da valorização do aspecto da oralidade, tema que aquela disciplina tambem se atinha, além do aspecto da estetica, me senti como numa aula de capoeira, falando para discipulos meus. Seria uma participação discreta e rapida. Pois então, na chegada, eu pontual e a classe nem tanto. Esperei um pouco enquanto chegavam lentamente, inclusive o professor, que afinal, era meu amigo das antigas. Os alunos já acharam engraçado aquele encontro inesperado e efusivo. Beleza! O terreiro era nosso! Ai ficou facil para mim e a minha equipe sagrada. Contei, cantei, toquei, joguei e ensinei e, no que fiz isso tudo, aprendi. Ao chegarmos no epílogo, a satisfação era geral e as avaliações foram bem positivas a respeito da vivencia. O Professor Bob, não por ser  dele velho conhecido, rasgou elogios a respeito da dinamica que tinha rolado na aula. Era uma equipe que estava apresentando o seu trabalho naquela aula. Eles iriam usar alguns recursos digitais durante a apresentação, mas eles não contavam que eu fosse ter assunto até o fim, e mais um pouco. Não dava para, naquele momento, prestigiar o digital, em detrimento do oral, do "bafo"! Portanto, estava em jogo, entre outras coisas, uma boa nota naquela disciplina. Acho que passamos todos na prova!

Nenhum comentário: