sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As ultimas rodas do ano 2012

Desde o início do ano de 2012 eu vinha fazendo pequenos relatos das rodas de capoeira do Nzinga. Desde a de numero 36, ocorrida no dia 26 de outubro, que eu estava sem cumprir essa função. Pois bem, agora vou tentar fazer um resumo do que foram essas ultimas rodas do ano. A de numero 37 aconteceu no dia 09 de novembro, e estávamos entrando no clima do evento Malungos: 30 anos de Capoeira Angola que aconteceria um mês depois. Sem muitas badalações! Na semana seguinte não realizamos roda, pois eu e as mestras Janja e Paulinha viajamos para São Paulo para a festa do Grupo Cupuaçú com a "Morte do Boi"e para tambem confraternizar com o nosso amigo de coração Tião Carvalho, que havia escapado do pior por causa de uma violenta malaria adquirida na Quiné Bissau (África) alguns dias antes. A roda de numero 38 foi no dia 23 / 11, e aconteceu sem maiores destaques, exceto pela expectativa da aproximação do evento "Malungos". Registro apenas as visitas do contra-mestre Édson do Grupo Africanamente e de Paulo Magalhães da Acanne.  A roda de numero 39 foi no dia 30 de novembro. Essa sim, já estávamos totalmente envolvidos pelo clima de festa e contamos inclusive com a super presença do mestre Valmir, que foi lá para, entre outras coisas, definir os ultimos detalhes do evento Malungos. A roda 40, já foi a própria roda deste evento no dia 8 de dezembro, num sabado, pois na sexta havia sido a entrega dos Títulos de Cidadãos Soteropolitanos que eu e as mestras Paulinha e Janja recebemos na Camara Municipal de Salvador com dezenas de convidados e participantes. Nesta roda do dia 8/12 tivemos as  presenças maciças do Nzinga de São Paulo e das várias representações da Fica. Depois postarei  exclusivamente sobre este evento. A roda 41 foi ainda com algumas presenças tanto do Nzinga Sampa quanto da Fica no dia 14/12. E para finalizar o ano, realizamos especialmente a nossa ultima roda no dia 19/12, a de numero 42,  numa quarta feira, com uma confraterniação com frutas, bolos e vinhos. Neste dia tambem comemoramos o aniversario do Treinel Anderson Barba Ruiva. Foi um dia muito festivo e alegre. Foi um ano muito bom para nós nzingueiros! Ngunzo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom esse ano de 2012 e ter conhecido o Alto da Sereia. Quero só registrar que apesar de não ter sido em massa a presença, mas o Nzinga Brasília estava no Malungos 30 Anos e na roda de 08/12! Esqueceu de mim mestre?! kkkkk
Já sinto que 2013 vai ser um ano maravilhoso para todxs nós!

Poloca disse...

Esqueci não Janete, é que me referi apenas às presenças "maciças"... mas foi bom demais que voce tenha vindo como uma das únicas representantes do DF!