quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Enredado!

Pela primeira, desde que instalamos internet e telefone aqui no Grupo Nzinga, escrevo para este previlegiadíssimo forum. Tenho que admitir que tem um certo ar de magia! Apenas uma porta separa-me da aula que a mestra Paulinha está dando no salão principal. O ritmo da capoeira pulsa e soa-me como um “musak”, tão companheiro em longas esperas e alimentador de outras esperanças. Iê! Ouve-se(?) um profundo silencio! Silencio total... No salão, ensinamento dado... na salinha, silencio de novo. O gunga, bem afinado no grave, invade o ambiente com seu som, ajudado por um vento forte que o faz soar, inclusive por baixo e por detrás das coisas.  A musica se eterniza neste momento. Eterna por um instante! Escuto: minha sereia rainha do mar, não deixe meu barco virar...
Berimbau me chama!

Nenhum comentário: